Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2011 - 19h52

Prefeitura interdita creche onde bebê morreu no RS

Publicidade

DOUGLAS CECONELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PORTO ALEGRE

A Prefeitura de Novo Hamburgo (a 35 km de Porto Alegre) interditou nesta quinta-feira a creche onde uma criança de cinco meses morreu ontem. O local funcionava sem alvará e foi provisoriamente fechado após visita de técnicos da administração municipal. A proprietária não foi localizada.

O acidente aconteceu depois que o bebê Natan da Silva Ribeiro se engasgou com leite.

Conforme declaração do delegado plantonista Alexandre Quintão, a criança tomou mamadeira e foi colocada para dormir. Duas horas depois, uma funcionária da creche PQ Ninos encontrou-a desfalecida. Apesar do atendimento médico ter sido acionado, o menino não resistiu.

PRIMEIROS SOCORROS

Segundo o soldado Antônio Ricardo de Aragão Marques, do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, quando uma criança se engasga há dois procedimentos básicos a seguir. A primeira medida é colocar a criança de bruços e bater nas suas costas, o que funciona se ela houver ingerido algum corpo estranho.

A segunda manobra é realizar sucção simultaneamente na boca e nas narinas, especialmente no caso de a criança ter se engasgado com algum líquido. "Em Porto Alegre, há poucas semanas nós prestamos socorro por telefone a uma mãe cuja filha havia se engasgado com leite materno", conta Marques.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página