Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2011 - 14h15

Promotor que investiga crime organizado sofre atentando na BA

Publicidade

PEDRO LEAL FONSECA
DE SÃO PAULO

O Ministério Público da Bahia confirmou nesta segunda-feira que o promotor Paulo Gomes Júnior sofreu um atentado quando deixava um shopping de Salvador, no último dia 7.

Os bandidos efetuaram quatro disparos. Três atingiram o carro em que o promotor estava com a família, mas não feriram ninguém. No momento do atentando, eles estavam na av. Tancredo Neves, pólo empresarial da capital baiana.

Gomes Júnior é membro do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais), do Ministério Público da Bahia.

Em 2008, o promotor foi um dos coordenadores da "Operação Janus", que investigou um esquema de venda de sentenças por juízes, advogados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia.

Ele também participou, em abril deste ano, da "Operação Pojuca", que desarticulou um quadrilha chefiada por um delegado de uma cidade do interior da Bahia.

De acordo com o Ministério Público na Bahia, o atentado está sendo investigado, em sigilo, pelo Denarc (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil.

A reportagem tentou falar com o promotor e com o delegado responsável pela investigação, mas não conseguiu contato.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página