Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2011 - 13h56

Militares procuram avião desaparecido no Pará pelo terceiro dia

Publicidade

RENATO CASTRONEVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Três dias após o desaparecimento de um avião no sudeste do Pará, militares do Exército, da Aeronáutica e do Corpo de Bombeiros do Estado continuam as buscas próximo ao lago da hidrelétrica de Tucuruí. Três pessoas estavam na aeronave.

Bombeiros encontram destroços de avião desaparecido no PA
Buscas por avião desaparecido no Pará são interrompidas

O avião --modelo Cessna C-210, matrícula PR-HSM-- decolou na manha de sábado (14) de uma fazenda no município de Senador José Porfírio com destino a cidade de Paragominas, ambas no Pará. Por volta das 14h30, a aeronave sumiu dos radares do CINDACTA IV (Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

As equipes de busca encontraram sacolas com pertences pessoais dos tripulantes no rio Moju na manhã desta terça-feira. Partes das portas e um pedaço da asa da aeronave haviam sido achados no dia anterior.

Segundo o comandante dos bombeiros de Marabá, coronel Francisco Cantuária, os militares trabalham com a possibilidade do avião ter caído no rio ou em uma área de mata fechada.

"Estamos com mergulhadores, dois helicópteros e cães farejadores ajudando nas buscas. Devemos achar (o avião) até o final de hoje", afirmou o coronel.

Cerca de 30 militares e alguns familiares das vítimas trabalham na região. A identidade dos tripulantes não foi divulgada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página