Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2011 - 11h32

Instrutor e três alunos estavam no avião que caiu no interior de SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os corpos de um instrutor de voo e três alunos que estavam a bordo do avião bimotor que caiu a cerca de 40 km de Piracicaba (160 km de São Paulo), na noite de segunda-feira (16), foram identificados na madrugada desta quarta.

Queda de avião provoca quatro mortes no interior de SP
Avião monomotor cai no interior de Minas Gerais

Instrutor do Aeroclube de Piracicaba, Job de Oliveira, 36, foi enterrado na manhã de hoje no cemitério Vila Rezende, no município.

Jean Carlos Capelin, 30, Rodrigo Matos Gomes, 27, e Diego Pereira da Costa, 25, eram alunos do aeroclube e realizavam um curso de voo noturno.

O corpo de Capelin será levado à tarde para São José do Rio Preto (438 km de SP). Os corpos de Gomes e Costa seguirão para as cidades de Recife (PE) e Taguatinga (DF), respectivamente.

ACIDENTE

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o avião decolou no Aeroclube de Piracicaba por volta das 21h de segunda-feira com destino a São José do Rio Preto. O retorno do bimotor era esperado para as 23h. O último contato do piloto com o serviço de controle aéreo de Pirassununga foi registrado cerca de dez minutos antes.

A aeronave --modelo Piper Aircraft Seneca, matrícula PTIFS-- foi achada por volta das 14h em uma área de mata fechada, entre as serras de São Pedro e Itaqueri.

Um helicóptero e um avião da FAB, além de um helicóptero da Polícia Militar, participaram das buscas. Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para realizar o resgaste no local de difícil acesso.

Uma equipe do Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), de São Paulo, investiga as possíveis causas do acidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página