Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2011 - 12h21

Sem-teto tentam invadir mais um terreno na região central de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um grupo de sem-teto tentou ocupar mais um terreno na região central de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Um prédio e outro terreno já foram ocupados na madrugada e permanecem com cerca de 1.400 pessoas, ao todo.

Sem-teto ocupam imóveis no centro de SP

O novo terreno que o grupo tentou ocupar fica na rua José Paulino. Segundo a Polícia Militar, o grupo chegou ao local por volta das 10h, mas não conseguiu entrar no terreno. Com isso, eles permaneciam em frente ao local por volta das 12h.

As outras ocupações aconteceram em um prédio na rua São Joaquim, na Liberdade, e um terreno com galpão na avenida Rangel Pestana, no Brás.

Durante a madrugada, os manifestantes ocuparam outro prédio na rua Conselheiro Crispiniano, na República, mas foram retirados do local pela Guarda Municipal e permanecem na rua.

Segundo um dos líderes dos sem-teto, durante a retirada dos manifestantes do prédio houve confronto com guardas municipais e uma pessoa ficou ferida. Ela foi levada para a Santa Casa de São Paulo.

Parte dos sem-teto também tentou ocupar um prédio vazio de seis andares na rua Professor Romeu Pellegrini, na Vila Monumento, zona sul de São Paulo, mas foram impedidos por seguranças particulares com cachorros. Eles abandonaram o local e se reuniram a outros manifestantes na ocupação do imóvel na rua São Joaquim.

Zanone Fraissat/Folhapress
Cerca de 800 sem-teto ligados à União Nacional por Moradia Popular ocupam um prédio e um terreno em SP
Cerca de 800 sem-teto ligados à União Nacional por Moradia Popular ocupam um prédio e um terreno em SP

A União Nacional por Moradia Popular anunciou novas manifestações em pelo menos 12 Estados nesta quinta-feira reivindicando reforma urbana e autogestão nas políticas públicas de moradia. Alguns dos locais que estão tendo protestos e ocupações são Sumaré, Santos e Santo André, em São Paulo, além do Belém (PA) e da cidade do Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página