Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2011 - 08h14

CET reduz velocidade no eixo Braz Leme/Pacaembu/Rio Branco

Publicidade

DE SÃO PAULO

A partir desta segunda-feira o eixo Braz Leme/Pacaembu/Rio Branco, em São Paulo, tem a velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a expectativa é diminuir em 20% o risco de acidentes nessas vias.

O limite vale para as avenidas Braz Leme, Doutor Abraão Ribeiro, Pacaembu, Rudge e Rio Branco, além da ponte da Casa Verde e do viaduto Engenheiro Orlando Murgel.

A avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da cidade, também teve seu limite de velocidade reduzido para 60 km/h.

O limite máximo de velocidade foi mantido em 40 km/h na curva da avenida Pacaembu sob o elevado Costa e Silva e em 50 km/h na faixa exclusiva de ônibus na avenida Rio Branco.

Os radares já estarão multando a partir de hoje. De acordo com a CET, há placas de regulamentação de velocidade e advertência e faixas informativas para alertar os motoristas.

No ano passado, a CET já tinha reduzido a velocidade nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, no corredor norte-sul, que ficaram com limite de 70 km/h. Segundo o órgão, a medida resultou na redução de 63% nos acidentes com motos no horário de pico da manhã e de 50% no horário de pico da tarde.

Em abril deste ano, o eixo norte do corredor teve a velocidade padronizada em 60 km/h, incluindo as avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia.

A mesma velocidade foi estipulada também para o corredor leste-oeste, ao longo de 33,8 km, em vias como a avenida Francisco Matarazzo, o elevado Costa e Silva e a Radial Leste.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página