Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2011 - 12h10

Polícia prende 21 traficantes que agiam no interior de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Vinte e um membros de uma mesma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, que atuava nas cidades de Mirassol e Bálsamo --respectivamente a 452 km e 463 km de São Paulo--, foram detidos em ação da Polícia Civil que contou com o apoio do Centro de Inteligência Policial e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Rio Preto).

Todas as prisões ocorreram ao longo de maio, a partir de uma investigação sobre o traficante conhecido como "Simão", que agia em Mirassol e também foi preso.

No dia 1º, uma operação para apreender entorpecentes na rota Rio Preto e capital paulista levou à descoberta de quatro quilos de cocaína pura e um quilo de uma substância química que costuma ser usada na preparação de drogas.

Os produtos eram transportados por um rapaz de 22 anos e uma adolescente que viajavam de ônibus pela rodovia Washington Luiz, com destino a São Paulo.

Seis dias depois, a Dise realizou uma operação pente fino na rodovida BR 153 e prendeu um homem de 40 anos.

Com várias passagens na polícia e procurado pela Justiça, ele seria uma "mula" (transportador) do trafico a serviço de Simão. O detido carregava outros seis quilos de cocaína pura.

Dos 21 traficantes, três eram adolescents. Também foram encontrados mais 6,5 quilos de cocaína, 530 gramas de crack, 50 gramas de maconha, quatro armas de fogo, três veículos, uma moto, R$ 1.091,00 em dinheiro, 26 celulares e um computador.

A investigação envolveu cerca de 50 policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise das cidades de Rio Preto (313 km de SP), Catanduva (385 km) e Votuporanga (521 km).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página