Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2011 - 18h46

PF prende imigrantes com cocaína no aeroporto de Guarulhos (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quatro imigrantes suspeitos de tráfico internacional de drogas foram presos nos últimos quatro dias no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo a PF (Polícia Federal), cerca de 60 kg de cocaína foram encontrados com dois homens romenos, um congolês e um nigeriano.

Nesta segunda-feira, agentes federais acharam aproximadamente 13 kg de cocaína na mala de um romeno com passagem para Doha, no Catar. A droga estava escondida em embalagens de alumínio, dentro de uma mala.

No domingo (29), um imigrante do Congo foi preso com 10 kg de cocaína nas roupas. A tentativa de embarcar com o entorpecente para a África do Sul foi descoberta pelo aparelho de raio-X do aeroporto.

Um nigeriano "visivelmente nervoso", de acordo com a PF, foi detido quando embarcava para Doha com aproximadamente 34 kg. A droga estava dentro de 670 capacitores elétricos.

O segundo romeno suspeito de tráfico foi identificado, na sexta-feira (27), quando embarcava para Madri, na Espanha.

A PF informou que 150 pessoas suspeita de tráfico internacional foram presas no aeroporto de Guarulhos desde o início do ano. O volume de cocaína apreendido no período é de aproximadamente 600 kg.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página