Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2011 - 13h13

Pais acorrentam filho viciado em crack em Cravinhos (SP)

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Um jovem de 17 anos foi acorrentado pelos pais em casa no último final de semana, em Cravinhos (292 km de São Paulo), segundo a polícia.

De acordo com o delegado Renato Savério Souza Costa, que investiga o caso, os pais disseram que prenderam o filho por orientação de um médico psiquiatra da Secretaria de Saúde da cidade, para evitar que ele fugisse, até que conseguisse vaga em um serviço de tratamento para dependentes.

O adolescente estava internado num serviço municipal de tratamento de drogas, fugiu e voltou para casa na sexta-feira (27). Por isso, os pais colocaram correntes que prendem um pé ao outro, segundo a polícia. Apesar disso, ele fugiu pela segunda vez ontem.

Com a nova fuga, os pais entraram em contato com o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à delegacia. O jovem foi achado na cidade no mesmo dia, ainda usando as correntes.

O delegado abriu inquérito para investigar os pais por cárcere privado. O médico também será investigado.

O secretário de Saúde de Cravinhos, Jacques Bartolomeo, disse à Folha que não tinha conhecimento do caso, mas que iria investigar a denúncia e o envolvimento do profissional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página