Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2011 - 18h13

Polícia apreende uma tonelada de maconha na Castello Branco

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia apreendeu uma tonelada de maconha em um caminhão que trafegava pela rodovia Castello Branco, na região de Barueri (Grande SP), na manhã desta segunda-feira.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a droga estava camuflada em uma carga de fécula de mandioca. Dois homens foram presos.

Os policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) faziam ronda perto da Casa do Usuário, serviço que atende os usuários da rodovia, pois receberam informações de que os traficantes usavam o local como ponto de encontro.

Por volta das 6h, um caminhão que vinha de Paranavaí (PR) estacionou no local e um homem que o aguardava entrou na cabine.

Desconfiados do fato de o motorista não ter descido do caminhão para tomar café, ou ir ao banheiro, como em geral fazem, os policiais abordaram o veículo no momento em que ele saía do local.

Na carga de fécula de mandioca --espécie de farinha feita com o amido da raiz-, a polícia encontrou diversos pacotes de maconha.

Segundo a SSP, o motorista e seu acompanhante admitiram que estavam traficando a droga e foram presos. A substância ainda deve ser periciada, mas a quantidade é estimada em uma tonelada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página