Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2011 - 13h32

Policial que atirou em adolescente em SP diz que tropeçou

Publicidade

DE SÃO PAULO

O policial militar preso na noite de ontem após balear um adolescente de 15 anos na região da Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo, afirmou que o disparo ocorreu porque ele tropeçou no momento em que abordava o jovem.

PM é preso após morte de jovem durante abordagem em SP

Segundo informações do boletim de ocorrência, o PM fazia um patrulhamento de rotina quando suspeitou do comportamento de quatro jovens. Ele afirmou ainda que o grupo tentou fugir e no momento em que tentou alcançar Alisson tropeçou e a arma disparou.

O tiro atingiu o estudante na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Tide Setúbal, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais relataram ainda que voltaram ao local da abordagem e encontraram duas sacolas plásticas abandonadas. Uma delas continha 11 ampolas com líquido transparente e outra um projétil.

O pai do rapaz, Alexandre Guerreiro, afirmou que as sacolas não pertenciam ao adolescente. O corpo de Alisson de Paula Guerreiro chegou ao IML da Vila Matilde no início da tarde deste sábado.

Segundo o pai do rapaz, o enterro deve acontecer no cemitério da Saudade, também na zona leste, mas ainda não estava definido o horário e o dia em que acontecerá.

O caso foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí) como homicídio culposo (sem intenção). A PM informou que a Corregedoria está investigando o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página