Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2011 - 19h51

Justiça decreta prisão de acusada de matar amante no Rio

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O juiz Luiz Alfredo Carvalho Junior decretou na tarde desta terça-feira a prisão preventiva da estudante Verônica Verone de Paiva, 18, acusada de matar o amante em um motel em Niterói (região metropolitana do Rio), no dia 14 de maio.

Polícia termina reconstituição da morte de amante em motel do Rio
Justiça estende prisão de acusada de matar amante em motel
Imagem mostra carro de empresário em motel onde ele foi morto
Suspeita de enforcar empresário em motel é transferida no Rio

Segundo o texto da decisão do juiz da 3º Vara Criminal do município, "não há dúvida quanto à existência do crime e indícios suficientes quanto à autoria por parte da acusada [Verônica], que não nega ter praticado o fato".

A denúncia (acusação formal) contra Verônica pela morte do empresário Fábio Gabriel Rodrigues, 33, --pai de dois filhos-- foi entregue à Justiça pelo Ministério Público na segunda-feira (13).

O juiz ainda afirmou que a estudante será indiciada sob suspeita de homicídio triplamente qualificado, além de tentativa de ocultação de cadáver.

Segundo Carvalho Junior, há notícias de que a acusada teria premeditado o delito, além de ter envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Em depoimento à polícia, a estudante contou que Rodrigues tentou estuprá-la e ela reagiu, derrubando-o. Ele ficou desacordado e ela aproveitou para enforcá-lo com uma cinta.

A polícia, entretanto, concluiu que o crime foi premeditado. Segundo o inquérito, dias antes de estrangular o empresário, Verônica tentou comprar uma arma por R$ 2.000. Depois, ofereceu esse valor para que uma pessoa matasse o amante.

Para a polícia, Verônica cometeu o crime porque o amante havia terminado o relacionamento com ela uma semana antes. A estudante foi indiciada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, por um meio cruel (asfixia), sem dar chance de a vítima se defender.

Paulo Alvadia-16.mai.11/Ag. O Dia
Verônica Veroni, suspeita de matar o namorado enforcado em um motel de Niterói, na região metropolitana do Rio
Verônica Veroni, suspeita de matar o namorado enforcado em um motel de Niterói (região metropolitana do Rio)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página