Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2011 - 13h00

Asfalto cede e abre cratera em avenida de Curitiba

Publicidade

CAROLINA LEAL
DE SÃO PAULO

A calçada e parte da pista da avenida João Gualberto, em Curitiba (PR), cederam na madrugada de quinta-feira (16) em frente ao terreno de um prédio em construção, abrindo uma cratera no local. A Defesa Civil avalia que a escavação da obra pode ter mexido com a estrutura do solo.

O trânsito na avenida está bloqueado nos dois sentidos e é desviado por ruas laterais. Dois imóveis tiveram que ser interditados --uma floricultura e um prédio que abrigava comércio e apartamentos residenciais. Quatro famílias tiveram que ser retiradas dali e foram para a casa de parentes.

Segundo o coordenador técnico da Defesa Civil, Nelso de Lima Ribeiro, o imóvel da floricultura ficou mais comprometido e existe a possibilidade de que tenha ser demolido e reconstruído.

Marcos Vruca/Leitor
Asfalto cede e abre cratera na avenida João Gualberto, em Curitiba (PR), em frente à terreno de prédio em construção
Asfalto cede e abre cratera na av. João Gualberto, em Curitiba (PR), em frente à terreno de prédio em construção

O acidente afetou também a rede de água e esgoto da Sanepar, e cerca de 1.600 pessoas ficaram sem água até as 19h de ontem.

A prefeitura notificou a construtora responsável pela obra para que recupere o muro de contenção do terreno e elabore um laudo que deve determinar as causas do afundamento.

Somente após os reparos feitos pela construtora será possível recuperar o asfalto e a calçada. Não há prazo para o fim das obras.

O radialista Marcos Vruca, 41, mora na região há 13 anos e conta que a construção do prédio ficou anos parada até ser retomada por uma construtora. Segundo a prefeitura, toda a documentação para a execução da obra está em ordem.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa responsável pela obra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página