Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2011 - 12h27

Polícia prende 15 em operação contra tráfico de armas no RS

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta segunda-feira 15 pessoas sob suspeita de envolvimento em uma quadrilha especializada em tráfico de armas. Outros três jovens, menores de 18 anos, também foram apreendidos. A operação, chamada de Senhor das Armas, ocorreu nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, Viamão, São Borja e Gravataí.

Segundo a Polícia Civil, as armas eram adquiridas na Argentina e no Uruguai e entravam no país por meio da cidade de São Borja, a cerca de 480 km da capital e próxima à fronteira com a Argentina. A maior parte delas era fabricada na Alemanha ou nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após serem trazidas para o Brasil, as armas eram repassadas para outras quadrilhas e usadas para a prática de roubo ou para coordenar pontos de tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária e três de apreensão de menores de idade, além de 26 mandados de busca e apreensão na manhã de hoje. Durante a operação, a polícia apreendeu sete armas --quatro pistolas (uma de calibre .22 e outras três de 9 mm), dois revólveres de calibre .38 e uma espingarda calibre .12.

As investigações começaram há seis meses e foram coordenadas pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil. Os suspeitos eram monitorados por escutas telefônicas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página