Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2011 - 19h34

CET reduz velocidade para 60 km/h em mais três vias de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que vai padronizar a velocidade máxima permitida no corredor Lapa-Paulista-Jabaquara, em São Paulo, a partir do dia 4 de julho.

CET unifica velocidade em 60 km/h em oito avenidas de SP
SP reduz velocidade no eixo Cruzeiro do Sul-Ricardo Jafet

As mudanças acontecem especialmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos, num total de 5,3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 15,7 km restantes a velocidade regulamentada já é de 60 km/h.

Um trecho da rua Heitor Penteado, na altura da rua Capote Valente, sentido Lapa, continuará com velocidade máxima de 50 km/h, após estudos técnicos feitos pela CET.

O corredor Lapa-Paulista-Jabaquara tem 21 km e é formado por rua Heitor Penteado, avenida Doutor Arnaldo, avenida Paulista, avenida Bernardino de Campos, rua Vergueiro (entre as avenidas Bernardino de Campos e Professor Noé de Azevedo), avenida Professor Noé de Azevedo, rua Domingos de Morais (entre as avenidas Professor Noé de Azevedo e Jabaquara), avenida Jabaquara, avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, avenida Doutor Hugo Beolchi.

O principal objetivo das mudanças é proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres que circulam por essas vias, diz a CET.

A companhia afirma que estão sendo implantadas 155 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 12 faixas informativas para alertar os motoristas.

A companhia vem anunciando a redução de velocidade em uma série de vias desde o ano passado. Passaram pela mudança diversas vias do corredor norte-sul, como as avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Washington Luís, Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia; o eixo Braz Leme/Pacaembu/Rio Branco; e a Radial Leste.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página