Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2011 - 15h35

Ônibus é queimado para vingar morte de rapaz por motorista em MG

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

Dois homens atearam fogo em um ônibus de Montes Claros, a 417 km de Belo Horizonte (MG), na noite da última quinta-feira (30). Para a Polícia Militar, que já identificou os suspeitos, a ação foi uma vingança pela morte de um jovem de 22 anos, esfaqueado pelo motorista de outro coletivo.

Três homens renderam o motorista e o cobrador do veículo, que atende o bairro Vilage do Lago 2, e atearam fogo. O ônibus ficou completamente destruído.

No sábado, Thales Ribeiro de Souza estava em um ônibus com o irmão cadeirante quando pediu ao motorista, Antônio Robson Brasileiro, 53, para descer fora do ponto de ônibus. Como o pedido não foi atendido, os dois começaram a discutir.

Imagens do circuito interno do veículo, divulgadas pela empresa, mostram que Souza pula a roleta e, por duas vezes, agride o motorista com socos. Depois, o rapaz desce do ônibus com o irmão, auxiliado pela cobradora. Ele ainda volta ao local e agride Brasileiro mais uma vez.

O condutor, então, saca um canivete e golpeia a vítima, que tentou fugir, mas foi perfurado várias vezes. O rapaz se deita em um dos bancos até a chegada do socorro. Ele morreu no hospital.

O motorista prestou depoimento e foi liberado. Ele alegou legítima defesa. As informações são da Polícia Militar.

Veja vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página