Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2011 - 14h56

Começa a retirada da carga de carreta tombada há uma semana

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Teve início, por volta das 14h30 deste sábado, o transbordo do transformador de 190 toneladas que era transportado pela megacarreta tombada na avenida Washington Luís, desde o último sábado (2), na zona sul de São Paulo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), após a transferência da carga para outra carreta, os técnicos começarão a desmontar o guincho que foi utilizado para o transbordo.
Ainda não se sabe quanto tempo vai levar a desmontagem. Os técnicos levaram toda a madrugada e manhã deste sábado para fazer a montagem do guincho. O gerador ainda ficará no local até a noite, quando carretas de grande porte podem circular na cidade.

Segundo a CET, a operação mobilizou 200 agentes de tráfego e 130 veículos, incluindo guinchos e motos.

A avenida Washington Luís segue totalmente interditada na região do acidente, no sentido bairro, desde a noite de sexta-feira (8). No sentido centro, a interdição aconteceu na manhã de hoje para os trabalhos de transbordo da carga e a pista deve ser liberada por volta das 20h.

No sentido bairro, a pista segue interditada no trecho próximo à avenida Professor Vicente Rao, com desvios para o tráfego de veículos até as 8h de domingo (10).

Nelson Antoine-4.jul.11/Fotoarena
Acidente com carreta superdimensionada interdita via
Acidente com carreta superdimensionada interdita faixa da avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo

A carreta saiu de Guarulhos (Grande SP) e ia para o porto de Santos, de onde o transformador seria exportado para o Egito.

A CET diz que, nos últimos dois meses, seis carretas da transportadora Tomé fizeram o trajeto. Segundo Antonio Prestes, chefe do departamento de transportes da CET, é o melhor percurso para as megacarretas.

Ele diz que não é possível desviar --indo, por exemplo, pela Jacu-Pêssego e o Rodoanel--, porque para isso teria que passar por vias com pontes e passarelas mais baixas do que a altura do veículo.

Arte/Folhapress

Vejas os desvios montados:

- av. Washington Luís, no sentido bairro: os veículos deverão utilizar a av. Dória, a av. Prof. Rubens Gomes de Souza e a av. Prof. Vicente Rao, sentido Diadema/Marginal, retornando junto à praça Antônio Simões Ladeira e acessando a av. Washington Luís junto ao viaduto.

- av. Washington Luís, no sentido centro: utilizar o acesso da av. Washington Luís para a av. Vereador João de Luca, seguindo em frente pela rua Itagyba Santiago, à esquerda na rua Palacete das Águias, retornando para a av. Washington Luís, sentido centro.

Veja rotas alternativas sugeridas pela CET:

Região da av. 23 de Maio / av. Rubem Berta - sentido Interlagos:

1 - Av. Ibirapuera, av. Vereador José Diniz, rua Marechal Deodoro, av. Santo Amaro, av. João Dias, ponte João Dias, av. Guido Caloi, ponte Transamérica, av. Nações Unidas e av. Interlagos.

2 - Túnel Ayrton Senna, túnel Tribunal de Justiça, av. Juscelino Kubitscheck, av. das Nações Unidas (sentido Castello Branco), ponte Roberto Rossi Zuccolo e av. Magalhães de Castro (marginal Pinheiros).

3 - Av. Moreira Guimarães, alameda Miruna, alameda dos Aicás, av. Luiz Carlos Berrini, av. Dr. Chucri Zaidan e marginal Pinheiros.

4 - Av. Moreira Guimarães, av. Washington Luís, av. Roberto Marinho, ponte Octávio Frias de Oliveira e marginal Pinheiros.

Região de Santo Amaro sentido centro:

1 - Av. João Dias, av. das Nações Unidas, av. dos Bandeirantes, viaduto João Julião da Costa Aguiar, av. Moreira Guimarães, av. Rubem Berta e av. 23 de Maio.

2 - Av. João Dias, rua Nove de Julho, av. Adolfo Pinheiro, av. Santo Amaro, av. Roberto Marinho e av. Washington Luís.

3 - Av. João Dias, rua Nove de Julho, av. Adolfo Pinheiro, av. Vereador José Diniz, av. Ibirapuera e av. 23 de Maio.

Região de Interlagos / Santo Amaro sentido centro:

1 - Av. Nações Unidas, av. dos Bandeirantes, viaduto João Julião da Costa Aguiar, av. Moreira Guimarães, av. Rubem Berta e av. 23 de Maio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página