Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2011 - 11h20

Avenida Washington Luís é totalmente liberada

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi liberada, por volta das 10h, a pista sentido bairro da Avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo, que ainda permanecia interditada, após a retirada da carreta que tombou no último sábado (2).

O transbordo da carga, um transformador de 190 toneladas, foi feito ontem e a carreta foi removida. Na manhã deste domingo, os técnicos terminavam de desmontar os equipamentos utilizados e o tráfego foi liberado na via nos dois sentidos. Por volta das 11h, apenas a alça de acesso para a Avenida Professor Vicente Rao, estava bloqueada.

De acordo com a CET, ela também deve ser liberada até o meio dia.

A operação mobilizou 200 agentes de tráfego e 130 veículos, incluindo guinchos e motos.

Nelson Antoine-4.jul.11/Fotoarena
Acidente com carreta superdimensionada interdita via
Acidente com carreta superdimensionada interdita faixa da avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo

A carreta saiu de Guarulhos (Grande SP) e ia para o porto de Santos, de onde o transformador seria exportado para o Egito.

A CET diz que, nos últimos dois meses, seis carretas da transportadora Tomé fizeram o trajeto. Segundo Antonio Prestes, chefe do departamento de transportes da CET, é o melhor percurso para as megacarretas.

Ele diz que não é possível desviar --indo, por exemplo, pela Jacu-Pêssego e o Rodoanel--, porque para isso teria que passar por vias com pontes e passarelas mais baixas do que a altura do veículo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página