Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2011 - 17h13

Polícia procura responsável por bomba encontrada no Rio

Publicidade

LUIZA SOUTO
DO RIO

A polícia busca por pistas que levem ao dono do artefato explosivo localizado na manhã desta quinta-feira (14) por moradores na rua Mariz e Barros, altura do número 680, em frente ao Senai, na Tijuca, zona norte do Rio.

Polícia é acionada por suspeita de bomba no Rio de Janeiro
Polícia continua busca por explosivos em aeroporto do Rio

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, não se sabe se o material foi deixado ou lançado. O artefato era de fabricação caseira e tinha características de uma granada.

A equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionada por volta das 9h30 para recolher o material, que foi detonado por volta das 10h.

Também hoje a polícia recebeu uma denúncia de que um carro parado no estacionamento do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, continha uma grande quantidade de explosivos.

O Esquadrão Anti-bombas iniciou a procura às 10h, com a ajuda de seis cães farejadores, mas ainda não encontraram nada.

O estacionamento está aberto apenas para retirada de veículos. Segundo Oliveira, o local tem cerca de 300 veículos parados e a vistoria externa de cada um deles pelos cães farejadores demora cerca de três minutos. Não há previsão do tempo necessário para concluir a operação. "Só terminaremos após verificar todos os carros", diz Oliveira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página