Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2011 - 17h17

Polícia prende três suspeitos de pertencer a milícia no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Três homens suspeitos de pertencer a uma milícia foram presos na manhã desta segunda-feira por policiais da 2ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), no conjunto habitacional Guandu 1, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Eles também são acusados de matar o cabo do BPR (Batalhão de Polícia Rodoviária), Marcos Paulo da Silva Brandão, no último dia 2, para tomar o ponto da região com atividades ilícitas como "gatonet" (TV a cabo clandestina).

De acordo com a corregedoria da PM, Alex Beraldo da Silva, 21, Marco Antônio Monsores Avelino, 23, e Delson Lima Neto, 21, foram presos em flagrante com um Ecosport e um Gol roubados, duas pistolas, dois revólveres, munição de fuzil e fio para instalação de "gatonet".

Alex estava afastado do trabalho na Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) alegando ter sofrido acidente de moto. Marcos e Delson estão desempregados.

Segundo a polícia, eles terão que responder por porte ilegal de arma e receptação de veículos roubados. Os homens também são suspeitos de ter sequestrado o policial Brandão em um bar e jogado seu corpo próximo a um rio.

Os presos foram levados para a 36ª DP (Santa Cruz). A Folha tentou contato com os advogados dos acusados, mas eles não foram localizados. A PM disse que eles negam envolvimento na morte do cabo. Brandão era suspeito de participar da milícia local.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página