Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2011 - 13h19

Menina de cinco anos morre ao cair de prédio em Curitiba

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Uma menina de cinco anos morreu nesta terça-feira ao cair do 13º andar de um prédio no centro de Curitiba (PR). Segundo a polícia, foi um acidente.

A criança estava acompanhada da mãe. As duas visitavam uma amiga da mãe, que morava no apartamento de onde a menina caiu.

"Foi uma questão de segundos. Assim que ela chegou, aconteceu. Não deu tempo para nada", afirmou a dona do apartamento, Ledir Silva.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros e da polícia, a menina foi até o quarto enquanto a mãe e a amiga preparavam um café. Ela subiu numa cama, que ficava encostada à janela, e abriu o vidro.

"Era uma janela de ferro. Quando ela puxou, estava praticamente inteira para fora do prédio", conta o perito Silvestre Ornelas, do Instituto de Criminalística do Paraná, que esteve no local.

A criança caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros, num pátio interno do edifício. Ela morreu na hora. "Dá para afirmar que ela caiu pela posição do corpo", afirma o perito.

A mãe da menina foi encaminhada em estado de choque a um hospital. 'Ela estava desesperada, perdida', diz Ornelas.

A rua José Loureiro, onde fica o edifício, ficou interditada para o trabalho da polícia das 10h, quando ocorreu o acidente, às 11h. A Polícia Civil irá abrir inquérito para investigar o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página