Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2011 - 20h22

Após remoção, área de favela em Ribeirão tem invasão de ratos

Publicidade

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Moradores das imediações da extinta favela Tanquinho, na zona norte de Ribeirão Preto (313 km de SP), reclamam da invasão de ratos em suas casas depois da derrubada dos barracos, que aconteceu no último fim de semana.

"Eles entram pela garagem. Passei a deixar o cachorro no quintal, porque ele mata", afirmou à reportagem Nilza Borges, 60, moradora da rua Guiana Francesa.

Gilson Abraão, 45, vizinho dela, disse que não consegue dormir à noite por conta do barulho que os ratos fazem desde domingo (31).

Silva Junior/Folhapress
Máquinas trabalham na extinta favela Tanquinho; vizinhos reclamam que ratos estão surgindo nas casas depois da derrubada dos barracos
Máquinas trabalham na extinta favela Tanquinho; vizinhos reclamam que ratos estão surgindo em suas casas

Perto dali, na rua Itu, a reclamação é a mesma: os ratos estão por toda parte.

"Eu estava lavando roupa e me assustei quando vi um rato entrando na cozinha. Saí para a rua e minha vizinha estava reclamando também do mesmo problema", disse Luciene Pessoni, 32.

Segundo a Folha apurou, os ratos apareceram ainda durante a derrubada dos barracos e até os motoristas dos caminhões da prefeitura chegaram a matar dezenas deles.

Os ex-moradores da favela Tanquinho foram removidos dos barracos no último sábado. A maior parte deles foi para o conjunto habitacional Jardim Wilson Toni.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que está realizando uma limpeza na região que deve se estender até, pelo menos, a semana que vem.

Silva Junior/Folhapress
Córrego Tanquinho, na região da favela do mesmo nome, que teve barracos demolidos no fim de semana
Córrego Tanquinho, na região da favela do mesmo nome, que teve barracos demolidos no fim de semana
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página