Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2011 - 19h01

Morte misteriosa de animais assusta moradores de Ichu (BA)

Publicidade

NATALIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

A população do município de Ichu, a 188 km de Salvador, está intrigada com a morte misteriosa de mais de 20 animais na região.

Cachorros, urubus, gatos e aves começaram a morrer há cerca de oito dias. As carcaças dos animais foram encontradas em um terreno baldio da cidade.

Para o prefeito do município, Carlos Santiago, o mistério está relacionado com a morte de dois cachorros. "Os urubus [mortos] haviam comido os restos dos cachorros. Tudo indica que [os cachorros] estavam envenenados."

Os supostos envenenamentos podem ser uma vingança de criadores de ovelhas que tiveram seus animais mortos por cachorros, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde de Ichu, Maria das Graças Cedraz de Almeida, contou que não é a primeira vez que o município registra um número grande de animais mortos. Há nove anos, segundo ela, 52 cães de uma família foram envenenados após ataque contra ovelhas.

Amostras das carcaças dos animais foram enviadas para análise em Feira de Santana (BA). O resultado deve ser divulgado em 20 dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página