Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2011 - 12h58

Comerciantes protestam, mas liberam via na região central de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Comerciantes ainda realizavam um protesto na região central de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, contra o fechamento da Feira da Madrugada. Não havia, no entanto, mais registro de vias bloqueadas pelo grupo.

Comerciantes da Feira da Madrugada voltam a protestar em SP

O grupo de cerca de 400 pessoas estava concentrado na rua Monsenhor Andrade, na altura da São Caetano. Mais cedo, eles chegaram a fechar a via no sentido avenida do Estado, mas a rua já tinha sido liberada no horário. O protesto é pacífico, de acordo com a PM.

A feira da Madrugada foi fechada na última sexta-feira (5) devido a uma operação, que conta com funcionários municipais --da Guarda Civil Metropolitana e do Gabinete de Gestão Integrada--, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Receita Federal e Procon.

No dia do fechamento, o secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, estimou que 50% dos 2.897 comércios estão em situação irregular. Ele disse ainda que as lojas serão abertas gradualmente à medida que a fiscalização libere os comerciantes regulares para atuar.

FISCALIZAÇÃO

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, já foram vistoriadas 36 lojas, das quais sete comercializavam produtos ilegais. Foram apreendidos 23 mil produtos (roupas, óculos, relógios e bolsas). Essa é a primeira fase da operação, que consiste em identificar a documentação pessoal dos lojistas e dos produtos e apreensão de mercadorias ilegais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página