Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2011 - 16h54

Aeroportos do Rio fecham por 4 horas e 319 voos são afetados

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Os aeroportos Tom Jobim (Galeão), na zona norte do Rio, e Santos Dumont, no centro, tiveram 98 voos cancelados e 221 atrasados nesta segunda-feira por causa da forte neblina que atingiu a capital --segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos). No total, 319 voos foram afetados.

Veja fotos da neblina que atingiu o Rio

O aeroporto Tom Jobim ficou fechado para pousos das 5h às 9h de hoje. As decolagens ocorreram durante todo o dia com auxílio de instrumentos.

Até as 12h, das 78 chegadas programadas, 16 foram canceladas e 52 atrasaram pelo menos 30 minutos. Ainda de acordo com a Infraero, das 88 partidas programadas, 18 foram canceladas e 49 atrasaram. Até as 10h, 23 voos domésticos e nove internacionais foram desviados para aeroportos de Belém, Brasília e Belo Horizonte.

Marcel Merguizo/Folhapress
Painel do aeroporto de Congonhas mostra voos afetados pela neblina que fecha o aeroporto Santos Dumont, no Rio
Painel do aeroporto de Congonhas, SP, mostra voos afetados pela neblina que fechou aeroportos do Rio

Já o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, reabriu para decolagens às 10h03 e para pousos às 10h41, após ficar fechado mais de quatro horas por causa do nevoeiro.

Segundo a Infraero, das 93 partidas programadas até as 15h30 desta segunda-feira, 34 foram canceladas e 68 atrasaram. Já das 87 chegadas programadas, 30 foram canceladas e 52 atrasaram. A estatal também registrou o desvio de pelo menos três voos para o Tom Jobim.

Até as 16h, apenas o aeroporto internacional funcionava com ajuda de instrumentos. No período da tarde, passageiros ainda enfrentavam longas filas nos balcões das companhias aéreas dos aeroportos. Mesmo assim, não há registro de confusão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página