Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2011 - 10h14

Táxi e ônibus estão entre os que mais desrespeitam faixa em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os serviços de transporte público estão entre os principais infratores da prioridade para os pedestres. A informação é da reportagem de Raphael Veleda publicado na edição desta quarta-feira da Folha.

SP tem 20 atropelados no 1º dia de multa por desrespeito a faixa
Multa por desrespeito a pedestre deve abranger toda SP em um mês
Veja imagens do 1º dia de fiscalização
Pedestre: Você se sente seguro ao atravessar?
Motorista: Você já foi parado ou multado?

A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

A reportagem esteve por cerca de meia hora em frente a uma faixa na rua Boa Vista, na altura da Associação Comercial de São Paulo e próximo à 25 de Março, local de grande movimento de pedestres, e presenciou 59 infrações. Dessas, 28 (47%) foram cometidas por táxis (20 casos) e ônibus (8).

Havia uma agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fiscalizando o local no período, mas ela anotou placas em apenas quatro ocasiões --todas de táxis. A categoria reclama da falta de informação e do abuso dos pedestres.

Folhapress

OUTRO LADO

A SPTrans (empresa municipal que cuida do transporte) informou que realiza treinamentos periódicos com motoristas de transporte coletivo e que o respeito aos pedestres é um dos assuntos tratados.

O DTP (Departamento de Transportes Públicos) informou que procurou entidades de classe de taxistas para divulgar orientações e que pretende distribuir adesivos sobre a campanha para serem colados nos veículos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página