Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2011 - 08h15

Polícia prende suspeito de matar jornalista em mercado de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam na quarta-feira (17) um segundo suspeito de ter participado do assalto que resultou na morte do jornalista Walter Pimentel, 43, na região do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, na semana passada. A primeira prisão aconteceu no sábado (13).

Suspeito de assalto que levou a morte de jornalista é preso em SP
Polícia divulga retrato de suspeitos de matar jornalista em SP
Polícia divulga imagens de assalto em que jornalista morreu
Jornalista é morto em assalto a supermercado na zona norte de SP

Segundo a Rota, o suspeito foi preso também na região do Tucuruvi, após uma denúncia anônima. Ainda de acordo com os policiais, ele foi levado ao 39º Distrito Policial (Vila Gustavo) e reconhecido por uma testemunha do assalto.

A polícia não informou a identidade do preso nem confirmou se ele é um dos dois suspeitos que tiveram o retrato falado divulgado na semana passada.

O jornalista morreu no dia 5 de agosto em um supermercado da rede Econ. Pimentel fazia compras no local quando três criminosos entraram e anunciaram o assalto.

Imagens divulgadas pela polícia mostram os três bandidos entrando no supermercado às 20h52. Um minuto depois, dois deles voltam ao caixa e empurram o jornalista, que acaba atingido por um tiro na região da cabeça.

Pimentel, que trabalhava como pesquisador no Gazeta Doc, chegou a ser socorrido e encaminhado para o pronto-socorro do Mandaqui, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram levando cerca de R$ 350 de um caixa do supermercado e a carteira da vítima.

Vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página