Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2011 - 23h50

PM prende suspeito de ataque sexual no metrô de SP, diz delegacia

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira, o homem suspeito de ter cometido o ataque sexual contra uma mulher na estação Sacomã do Metrô, segundo a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano). O crime ocorreu no último dia 19 de julho.

Câmera mostra acusado de ataque sexual; veja

De acordo com a informações da Delpom, Robson de Jesus do Nascimento, 28, foi reconhecido por usuários do metrô na entrada da estação Sacomã (Linha 2-Verde). As pessoas, então, teriam acionado policiais militares que estavam na região e prenderam o suspeito.

Ainda segundo a Delpom, Nascimento é ambulante e já havia sido processado por roubo e furto. A delegacia não soube informar onde o homem está preso e disse que ele ainda não tem advogado constituído.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar não foi localizada para comentar a prisão.

Reprodução
Câmera de segurança mostra acusado e vítima de ataque sexual em estação Sacomã do metrô de SP
Câmera de segurança mostra acusado e vítima de ataque sexual em estação Sacomã do metrô de SP

ATAQUE

O ataque da estação Sacomã ocorreu contra uma mulher de 34 anos, por volta das 9h20 do dia 19 de julho.

Segundo a polícia, o ataque aconteceu após a vítima pedir informações sobre trajeto a um homem dentro da estação. Ela então seguiu as indicações, mas foi atacada pelo mesmo homem quando caminhava pela escada indicada.

O boletim registrado na Delpom relata que o homem chegou a tirar a parte de baixo da roupa e depois mostrou à mulher um objeto semelhante a uma faca. A vítima conseguiu se desvencilhar e correr.

Na ocasião, a polícia havia informado que o criminoso também fugiu --correndo em direção ao terminal de ônibus. O caso foi registrado como ato obsceno, lesão corporal e ameaça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página