Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2011 - 22h48

Chuvas prejudicam mais de 17 mil pessoas no Paraná

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Mais de 17 mil pessoas já foram prejudicadas no Paraná pela chuva que atinge o Estado desde a madrugada de hoje (19).

Ventos de até 116 km/h derrubam torres de energia no Paraná

De acordo com a Defesa Civil, as cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Piên e Santo Antônio do Sudoeste sofreram com vendavais e deslizamentos.

Alguns municípios tiveram o abastecimento de energia interrompido, mas o serviço já foi restabelecido, segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica).

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a faixa central do Estado apresenta acumulados de chuva superiores a 100 mm, chegando a 146 mm na região de Palmital, quase o dobro da média do mês de agosto.

Considerando as chuvas fortes que também ocorreram ao longo do dia de ontem (18), os valores superam 200 mm em algumas localidades do oeste e centro-oeste do Paraná.

Segundo a previsão do Simepar, a frente fria que atingiu o Estado avança em direção ao Sudeste do país, mas ainda deixa o tempo instável em parte do Paraná.

Amanhã (20), chove nas primeiras horas do dia na faixa leste e centro-norte, setores em que a nebulosidade predomina ao longo do dia.

As demais regiões sentem o avanço de uma intensa massa de ar frio e mais seco, que provoca um forte resfriamento. Embora o sol apareça nas regiões oeste e sudoeste, aumenta a sensação de frio por causa do vento, conforme prevê o Simepar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página