Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2011 - 13h20

Pais demolem escola em protesto contra precariedade da estrutura

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um grupo de pais de Confrea (1.165 km a nordeste de Cuiabá) demoliu na quarta-feira (24) uma escola estadual localizada na zona rural do município. Eles protestavam contra a precariedade da estrutura, um barracão de madeira construído há cerca de cinco anos.

Os pais também realizaram o protesto para pressionar o Estado para que conclua as obras de uma nova estrutura, de alvenaria, que está sendo construída ao lado do barracão, mas que está com os trabalhos parados desde 2009. No barracão estudavam 300 alunos.

A Seduc (Secretaria de Estado de Educação) afirma que, apesar do demolição do barracão, os alunos não serão prejudicados. A secretaria diz que procurou uma solução com apoio da prefeitura local, e que as aulas serão realizadas em espaços cedidos pelo posto de saúde do município, barracões de igrejas e casas de moradores da região

O governo também afirmou que a construção do novo prédio, que está com as obras paradas, é de responsabilidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A escola está localizada num assentamento de Confresa.

A secretaria afirma que as obras estão paralisadas porque o Incra suspendeu os pagamentos à empreiteira por falta de técnicos para realizar vistorias.

A Seduc diz que já encaminhou um termo de convênio para que ela mesma faça as vistorias, mas que ainda aguarda resposta da superintendência do órgão. Até lá as obras vão continuar paradas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página