Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2011 - 22h53

Palco do Pau do Fuxico de Barretos tem recorde de cantores

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O palco do Pau do Fuxico, espaço tradicional para a música de raiz na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, teve recorde de cantores participantes nesta sexta-feira (26).

Ao todo, 30 cantores ou duplas amadoras, iniciantes e até profissionais se apresentaram no espaço. "Foi uma maravilha, nunca na Festa do Peão tivemos tantos cantores em um só dia", comemorou Onofre Rosa Rezende, coordenador do Pau do Fuxico.

A apresentação deste sábado tinha outros 27 "artistas" inscritos, vindos do Estado de São Paulo, de Goiânia (GO) e de Uberlândia (MG), entre outros locais.

Tião Carreiro e Pardinho, Zico e Zeca e Pedro Bento e Zé da Estrada estão entre compositores clássicos da música sertaneja de raiz que não deixaram de ser lembrados neste sábado pelos que se apresentaram no Pau do Fuxico.

Para manter a tradição, são proibidos instrumentos como teclado ou gravações de voz. Para subir no palco, só com violão, viola ou acordeão.

Apesar de a maioria dos inscritos ser de duplas com mais idade, há renovação entre os fãs da música de raiz: é o caso de Guilherme Tenório, com 19 anos, que se apresentou na quinta e na sexta no Pau do Fuxico. "Tem o Neymar do futebol, não é? Ele é o Neymar da música sertaneja de raiz", disse Rezende.

Neste domingo (28), acontece a última apresentação do Pau do Fuxico, a partir das 15h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página