Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2011 - 08h40

Polícia faz operação contra milicianos na zona oeste do Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia realiza desde a madrugada desta quinta-feira uma operação contra uma quadrilha de milicianos, conhecida como Liga da Justiça, que atua em alguns bairros da zona oeste do Rio.

Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão, sendo que cinco deles foram para suspeitos já detidos. Também serão cumpridos 30 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o grupo explora os moradores com o controle do serviço de transporte alternativo de vans e mototáxis, exploração de caça-níqueis, monopólio da venda de botijões de gás e água, cobrança de taxa de segurança e transmissão de sinais de televisão e internet.

Além disso, a polícia aponta envolvimento dos suspeitos em homicídios qualificados, extorsões, ameaças, posse e porte ilegal de armas de fogo. Entre a área dominada pelo grupo estão Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Paciência, Sepetiba e adjacências.

Participam da operação cerca de 150 policiais da DRACO/IE (Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais), da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, da CGU (Corregedoria Geral Unificada) e de diversas delegacias distritais e especializadas da Polícia Civil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página