Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2011 - 19h35

PMs são presos sob suspeita de invadir casa no interior de SP

Publicidade

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

Dois policiais militares do 48º Batalhão de Sumaré (118 km de São Paulo) foram presos nesta terça-feira sob suspeita de invadir uma casa em Hortolândia (109 km de São Paulo) e ameaçar o morador.

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima estava em casa quando o local foi invadido por dois homens encapuzados que cobravam R$ 100 mil de uma suposta dívida de seu irmão.

Como não encontraram o dinheiro, os dois assaltantes fugiram em um Astra preto, levando dois celulares. Após ser acionada, a Polícia Militar localizou um veículo semelhante na região do assalto com os dois policiais dentro, mas sem os celulares. Na delegacia, a vítima disse ter reconhecido as roupas deles, e os dois foram autuados em flagrante.

A reportagem não obteve os nomes dos policiais presos. Segundo o coordenador operacional do batalhão, Paulo César da Silva, eles já foram encaminhados para o presídio Romão Gomes, em São Paulo.

Foi aberto um processo administrativo para investigar a conduta dos policiais, paralelamente à investigação da Polícia Civil sobre o crime. Segundo Silva, não há informação sobre quem será o defensor dos PMs.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página