Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2011 - 12h22

Casal perde diamantes em assalto a banco na Paulista

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Desde que soube do roubo do banco Itaú na avenida Paulista, um casal que tinha diamantes, dinheiro e documentos nos cofres particulares da agência havia mais de 20 anos não dorme mais em casa.

Grupo invade banco e rouba 170 cofres particulares

Os dois --um empresário e uma advogada-- preferem não se identificar. Dizem que os documentos informavam telefones e endereços. "Podem vir atrás de mim", diz o empresário.

"Acho que foi o maior roubo que já existiu, pois qualquer diamante custa muito", afirma o empresário. Seu prejuízo, diz, supera R$ 1 milhão.

Eles não tinham seguro individual do cofre. Vão receber, portanto, só os R$ 15 mil que o banco Itaú está pagando a todas as vítimas. Eles dizem que só ficaram sabendo do assalto quatro dias após a ação, por meio de amigos.

Em nota, o Itaú disse ontem que "está atendendo de forma exclusiva e cuidadosa os clientes impactados, que correspondem a 5% do total de cofres mantidos na agência".

ASSALTO

O assalto ocorreu no dia 27, noite de sábado, e só foi concluído no domingo de manhã. Os ladrões passaram dez horas no interior do banco. O caso foi revelado no último fim de semana pelo "Domingo Espetacular", da TV Record, e só foi confirmado pela Polícia Civil paulista na tarde de segunda-feira.

Doze homens armados roubaram 170 cofres particulares de uma agência, no coração financeiro de São Paulo. Como o conteúdo dos cofres é sigiloso --só os clientes têm acesso--, será praticamente impossível mensurar o tamanho exato do prejuízo.

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página