Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2011 - 18h04

Homem morre afogado em área alagada de Itajaí (SC)

Publicidade

DE SÃO PAULO

As chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina provocaram mais uma morte na tarde deste sábado. É a segunda desde o início dos temporais, na quarta-feira (7).

Veja galeria de fotos das chuvas em SC
Rodovia interditada em SC é liberada após rio baixar
Helicópteros do Exército resgatam isolados em Rio do Sul
Chuvas diminuem, mas Santa Catarina continua em alerta
Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

De acordo com informações da Prefeitura de Itajaí (88 km de Florianópolis), Antônio José Mendonça, 50, morreu pós cair na água e se afogar.

O acidente ocorreu na esquina das ruas Padre Pedro Paulo Condla e Luiz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente. Segundo a prefeitura, o local está alagado e o nível da água atinge cerca de um metro.

De acordo com informações de testemunhas, Mendonça estava embriagado no momento do acidente.

Os rios Itajaí-Açu e Itajaí Mirim, que cortam a cidade, começaram a baixar o nível neste sábado, após alagar diversas áreas. A previsão da Defesa Civil é que eles saiam do nível de emergência neste domingo (11).

A morte em Itajaí ainda não foi contabilizada no balanço da Defesa Civil estadual, que registra apenas um óbito no Estado.

Valdemiro Carminatti, 66, morreu em Guabiruba (98 km de Florianópolis) na sexta-feira (9), após cair do telhado de sua casa. Ele tentava reparar telhas quebradas quando a estrutura desabou.

Editoria de Arte/Folhapress

BALANÇO

De acordo com a Defesa Civil estadual, Santa Catarina contabiliza mais de 929 mil pessoas afetadas pelas chuvas, em 91 cidades. Ao todo, 145.586 pessoas estão desalojadas (na casa de amigos ou parentes) e 11.040, desabrigadas. Mais de 28 mil casas foram danificadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página