Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2011 - 07h37

Linha 4 do Metrô de SP amplia horário de funcionamento

Publicidade

DE SÃO PAULO

As estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo ampliaram nesta segunda-feira o seu horário de funcionamento: operam das 4h40 à 0h, de segunda a sexta e até a 1h de sábado para domingo. Até sexta-feira (9), as quatro estações funcionavam das 4h40 às 21h.

Aos domingos, as quatro estações da linha amarela continuarão fechadas para realização de testes nas estações Luz e República, que serão inauguradas na próxima quinta-feira (15). Em fase de testes, elas funcionarão das 10h às 15h, de segunda a sábado.

Na próxima quinta, as estações Vila Prudente e Tamanduateí da linha 2-verde passam a operar no horário integral, inclusive nos fins de semana. O anúncio foi feito na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante vistoria às novas estações.

Rubens Cavallari-14.abr.2011/Folhapress
Linha 4-amarela do metrô de SP deve ter horário ampliado para até as 21h a partir desta quarta-feira
Linha 4-amarela do metrô de SP vai funcionar em horário integral a partir desta segunda-feira

LINHA 4

A linha 4, a primeira em São Paulo operada pela iniciativa privada (pelo grupo ViaQuatro), acumula atrasos. Ela consta dos planos do Metrô há quatro décadas e foi prometida nos anos 90.

O contrato das obras foi firmado só no último mandato de Alckmin, para ser concluída até 2008. Em seguida, sua primeira fase foi adiada para 2009 e 2010.

Foi durante a construção da estação Pinheiros que houve o desabamento do canteiro de obras, provocando a morte de sete pessoas em janeiro de 2007 e abrindo uma cratera no local.

Quando for entregue, a linha terá 12,8 km e seis estações. A segunda fase, prometida agora para até 2014, prevê mais cinco pontos de parada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página