Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2011 - 11h18

Fotógrafo vítima de queda de helicóptero será enterrado hoje

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

O corpo do fotógrafo Adamastor Sobrosa Filho, 54, especialista em fotos aéreas, será enterrado na tarde desta segunda-feira no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Ele estava no helicóptero que caiu na noite de sábado (10), em um matagal no alto da Boa Vista, próximo à Floresta da Tijuca.

Na tarde de domingo, o corpo do piloto Erick Ramiro Freitas, 26, foi enterrado no cemitério de Inhaúma, zona norte.

Peritos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes), da Aeronáutica, e oficiais do Corpo de Bombeiro fizeram ontem um trabalho de perícia no local da queda do helicóptero para investigar as causas do acidente.

Bombeiros informaram que tiveram que caminhar por cerca de 40 minutos por dentro da mata fechada para chegar ao local. O tempo nublado e a chuva fina atrapalharam o trabalho das equipes.

A aeronave, um modelo Robinson 44, da empresa Nat Aero Táxi, prefixo PPRCEC, decolou do aeroporto Santos Dumont, às 20h30. Seguia para o aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

De acordo com testemunhas havia nevoeiro na região no momento em que o helicóptero caiu. Cerca de 20 bombeiros participaram do resgate dos corpos que teve início após as 2h da madrugada de domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página