Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2011 - 09h37

Desatualizados, mapas da linha amarela do metrô de SP confundem

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se precisarem dos mapas para relembrar o trajeto da linha amarela do metrô de São Paulo, os usuários que embarcam nas estações Paulista e Consolação, interligadas, vão ficar perdidos.

Quase duas semanas depois do início do funcionamento da linha das estações Luz e República, os cartazes que ficam ao lado da bilheteria e próximos ao embarque ainda não foram atualizados.

A Folha contou pelo menos nove cartazes errados. Há pontos em que os mapas não informam nem as estações Butantã e Pinheiros, inauguradas neste ano.

O atendente comercial Deivid Pereira de França, 21, imprimiu o novo trajeto antes de sair de casa. Ele saiu do Capão Redondo em direção ao Brás e parou na avenida Paulista. "Se eu não entrasse no site para ver o caminho, não ia conseguir chegar", diz.

O novo horário da linha entrou em vigor na segunda -agora, o trecho funciona das 4h40 às 0h de segunda à sexta e até a 1h aos sábados. Um dos objetivos é diminuir o movimento na estação da Sé.

A Folha procurou o Metrô para saber quando os cartazes seriam atualizados. O órgão disse que não poderia comentar o caso ontem.

Alexandre Rezende/Folhapress
Movimentação na estação Paulista do metrô; Folha contou nove cartazes errados no local
Movimentação na estação Paulista do metrô; Folha contou nove cartazes errados no local
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página