Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2011 - 15h55

Motorista envolvido em morte de bebê vai ser indiciado em SP

Publicidade

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de SP) indiciará sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção) o motorista e o dono do caminhão que bateu no carro onde estava o bebê André Quintela Sampaio, de seis meses, em acidente em novembro do ano passado. O caso deve ser relatado e encaminhado ao Ministério Público ainda nesta semana.

A defesa do motorista Cleber Everaldo Prado e do dono do caminhão Itamar Masson disse que aguardará o encaminhamento à Promotoria.

O acidente ocorreu na rotatória das avenidas Portugal e Antonio Diederichsen. O caminhão, carregado de terra, perdeu o freio e bateu em cinco veículos, entre eles o de Janete Quintela Sampaio, mãe de André. A irmã do bebê, de 4 anos, chegou a ficar internada em estado grave no HC (Hospital das Clínicas).

O argumento de suspeita de homicídio culposo da polícia é baseado em depoimentos e em laudo do Instituto de Criminalística, apresentado em junho.

Segundo o delegado Marcelo Velludo Garcia de Lima, o laudo apontou que houve falência no sistema de freios, provocado pelo estouro e rompimento de algumas peças.

Ainda segundo Lima, o documento mostra que o rompimento do sistema indica uma "clara e perceptível falta de manutenção" ou no mínimo uma manutenção "precária". Na época, afirma o delegado, os suspeitos disseram que o veículo passava regularmente por manutenção.

O advogado José Mario Faraoni Magalhães, que representa os dois acusados, disse não concordar com as informações do laudo e que aguardará o caso ser encaminhado ao Ministério Público.

Vinícius Oliveira/Folhapress
Imagem do acidente ocorrido em novembro do ano passado em Ribeirão Preto (SP); um bebê morreu e três pessoas ficaram feridas.
Acidente ocorrido no ano passado em Ribeirão Preto (SP); um bebê morreu e três pessoas ficaram feridas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página