Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2011 - 17h51

Polícia prende suspeito de matar jornalista em Rio Claro (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito pelo assassinato do jornalista Carlos Sebastião Curcio, 50, encontrado morto na última quinta-feira (13) em Rio Claro (175 km de São Paulo).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os contatos realizados entre o rapaz e o jornalista dias antes do crime deram indícios para a polícia considerá-lo o principal suspeito.

O ASSASSINATO

O jornalista Carlos Sebastião Curcio, 50, foi encontrado morto com ferimentos de faca, dentro de seu apartamento. Curcio era colunista social do "Jornal Cidade", um dos principais jornais da região.

O corpo de Curcio foi achado ao lado de sua cama, com dois dentes quebrados e ao menos três ferimentos de arma branca, segundo a polícia. A polícia disse que havia sinais de briga e muito sangue no apartamento.

Segundo a perícia, Curcio estava morto havia várias horas quando foi encontrado.

O corpo de jornalista foi achado depois que seu carro, um Gol, foi encontrado abandonado, com as laterais amassadas, no bairro Recanto, na periferia da cidade. Dentro do carro estavam documentos, celular e itens pessoais do jornalista.

Curcio trabalhava há cerca de 25 anos como colunista social do jornal. Ele também tinha funções na prefeitura de Rio Claro e era professor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página