Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2011 - 16h25

Vereador de Taubaté gera revolta em rede social

Publicidade

DOUGLAS LISBOA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Hospedado em um hotel quatro estrelas no Nordeste, onde participa de um encontro do Legislativo, o vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté (134 Km de SP), escreveu no Facebook que tem uma vida de "príncipe" e gerou revolta entre seus seguidores na rede social.

Lima se vangloriou de estar hospedado em um hotel de frente para o mar no Nordeste, deixando claro que "essa vida de luxo" é paga com dinheiro público. Os comentários foram feitos num grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem.

"Eu tô conversando com você na janela e tem uma piscina de 40 metros com cachoeira, é brincadeira?", escreveu. "Agradeço ao povo por ter me dado essa vida de príncipe."

Em entrevista à Folha, Lima confirmou os comentários feitos na internet e disse que tentava apenas agradecer ao povo de Taubaté por ter pago sua estadia. "Sou um homem de origem humilde, o povo está me tratando como um príncipe, isso aqui para mim é o Palácio de Buckingham", disse, referindo-se à residência oficial da rainha da Inglaterra.

O vereador participa desde quarta-feira (19) de um encontro de representantes do Poder Legislativo de várias cidades do país, em Aracaju (SE). O evento termina amanhã.

Para o presidente da OAB em Taubaté, Aluisio de Fátima Nobre Jesus, a declaração é "de uma desfaçatez sem tamanho. Esse cidadão chegou a dizer uma vez que achava a vida de vereador tão boa que gostaria de pôr os filhos em seu lugar".

Em 2005, o vereador organizou o enterro simbólico da Velhinha de Taubaté, personagem criada pelo escritor Luís Fernando Veríssimo, que entrou para o folclore político nacional por representar a crença na palavra de todos os políticos e governos brasileiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página