Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2011 - 14h50

PM detém 71 motoristas durante operação da Lei Seca em São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar deteve 71 motoristas entre sexta-feira (21) e domingo (23) por terem ingerido bebida alcoólica antes de dirigir em São Paulo. Esse foi o primeiro fim de semana em que a corporação atuou no horário estendido, das 19h às 6h. Antes, as blitze ocorriam até as 4h.

Paulistanos estão bebendo mais antes de dirigir, diz polícia
Blitz estendida em SP prende 53 que dirigiam embriagados
Polícia Militar estende blitz da Lei Seca até as 6h em SP
Leitor registra agressão contra motorista de Hilux

Os detidos teriam sido flagrados dirigindo com mais de seis decigramas de álcool por litro de sangue. Outros 190 motoristas foram autuados ainda por infração ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob a influência de álcool).

Ao todo, 5.027 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetros nos 42 pontos de de bloqueio montados na cidade. A PM apontou ainda que 40 pessoas se recusaram a fazer o teste. Além disso, 50 veículos foram apreendidos e removidos para pátios.

Segundo o capitão Sérgio Marques, o objetivo da ampliação do horário das blitze para até as 6h é reduzir o número de acidente causados por motoristas alcoolizados.

A polícia também adquiriu oito etilômetros passivos (bafômetros que flagram a presença de álcool pelo ar), cada um custando R$ 9.000.

O aparelho servirá somente para triagem dos condutores. "Esta é mais uma ferramenta para a polícia trabalhar com tranquilidade. Vai evitar a perda de tempo com motoristas que não beberam", afirma Sérgio Marques.

ACIDENTE

No mesmo fim de semana em que a PM estendeu o horário de suas blitze, o motorista de um Hilux atropelou e matou duas pessoas na marginal Pinheiros (zona oeste de São Paulo). Uma terceira pessoa também foi atingida e ficou ferida.

Segundo a polícia, Fernando Mirabelli contou que estava voltando de uma balada quando perdeu o controle do carro no trecho que dá acesso à ponte Engenheiro Ary Torres. As vítimas eram garis que trabalhavam no local.

Testemunhas contaram que o motorista dirigia em alta velocidade. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que ele apresentava sinais de embriaguez e que tentou fugir do local, mas foi impedido por pessoas que estavam no local.

Mario Angelo/Sigmapress
Motorista de Hilux atropelou e matou dois garis que trabalhavam na marginal Pinheiros, perto da ponte Ary Torres
Motorista de Hilux atropelou e matou dois garis que trabalhavam na marginal Pinheiros, perto da ponte Ary Torres
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página