Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

01/03/2012 - 15h21

Prefeitura vai à polícia após helicóptero sobrevoar zoo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (1º) depois de, segundo o município, um helicóptero branco ter sobrevoado o zoológico municipal Fábio Barreto e ter causado alvoroço entre os animais.

Entre os animais que se assustaram com o helicóptero está a elefanta Mayson, que vive no zoo de forma improvisada e é alvo de polêmica pelo alto custo do recinto definitivo, caso seja construído.

Segundo a secretária do Meio Ambiente de Ribeirão, Mariel Silvestre, muitos animais se perturbaram com o voo. "Os animais se assustaram muito. Alguns, como os cervos, o lobo-guará, as araras-azuis, acabaram se lesionando", disse.

Além disso, o nível de ruído do helicóptero também teria causado, segundo a secretária, estresse nos animais. A elefanta Mayson, assustada, teve de ser protegida por uma cobertura de lona.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela prefeitura, representada por Mariel. A secretária informou ainda que o helicóptero estava abaixo da altura permitida por lei e, por isso, a prefeitura fará uma denúncia à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O autor do voo ainda não foi identificado pela polícia.

A prefeita Dárcy Vera (PSD) registrou o suposto incidente em seu blog : "O helicóptero tentava pegar imagens da elefanta Mayson, que, por voar tão baixo, chegava a levantar poeira do chão, assustando a elefanta", escreveu a prefeita.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página