Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

23/03/2012 - 11h53

Indústria demite 220 em Sertãozinho (SP) e culpa crise do setor

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Dedini, uma das maiores produtoras de equipamentos pesados para o setor sucroalcooleiro no país, demitiu 220 funcionários na unidade de Sertãozinho (333 km de São Paulo). A unidade atua principalmente com a fabricação de caldeiras e outros maquinários de grande porte para usinas de açúcar e álcool.

Em nota, a indústria disse que as demissões são um "ajuste" no quadro de funcionários, "realizado em decorrência da crise em que se encontra o setor de bens de capital desde 2008". Segundo a empresa, o setor sucroalcooleiro responde por boa parte do faturamento da empresa e também tem passado por momentos críticos.

"Apesar do cenário crítico que foi instaurado desde essa época [2008], a Dedini vem se esforçando para manter seu quadro funcional dentro do possível", informa, ainda segundo a nota.

Dos 220 funcionários demitidos, a indústria afirma que 70% eram temporários cujos desligamentos já estavam previstos, pois são contratos finalizados no período de entressafra da cana.

Com as demissões, a unidade de Sertãozinho da Dedini permanece com 3.500 trabalhadores. A indústria, com matriz em Piracicaba, tem ainda fábricas em Recife (PE) e Maceió (AL).

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página