Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

02/05/2012 - 21h27

Câmara de Ribeirão Preto (SP) recebe 31 mil assinaturas contra 27 vereadores

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

O movimento contra o aumento no número de 20 para 27 cadeiras na Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) protocolou nesta tarde um requerimento para dar entrada em um projeto de iniciativa popular.

Representantes da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) conseguiram coletar 31.099 assinaturas, quando o mínimo seria de 22 mil (5% do eleitorado).

O presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), disse que o projeto deverá agora ser encaminhado para a Comissão de Justiça da Casa, que vai dar o parecer sobre a validade da proposta.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na regional Ribeirão Preto, Ricardo Rui Giuntini, um dos responsáveis pela coleta de assinaturas, disse que, além do apoio popular, foi protocolado também um parecer sobre o prazo de análise da proposta de lei.

Segundo ele, a análise deve ocorrer até 9 de junho.

O presidente da Acirp, José Carlos Carvalho, disse que Cícero se mostrou aberto ao diálogo com o grupo e que espera que o presidente da Câmara se reúna com os vereadores para discutir a redução no número de cadeiras.

"Queremos que a Câmara tome a iniciativa [de propor a redução]", disse Carvalho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página