Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

11/06/2012 - 19h01

Câmara rejeita redução e Barretos (SP) terá 17 vereadores em 2013

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Barretos (423 km de São Paulo) rejeitou a proposta de redução do número de vereadores a partir da próxima legislatura. Com isso, a partir de 2013 o Legislativo terá 17 vagas graças a um projeto aprovado neste ano --atualmente são 11.

A proposta de redução para 13 cadeiras foi apresentada em sessão na quarta-feira (6) e precisava de oito votos favoráveis para vigorar.

Sete parlamentares votaram a favor da redução e outros quatro, contra.

Antes da sessão, a bancada favorável à redução dava como certa a aprovação do projeto, mas o vereador Kiko Miziara (PV) mudou de ideia e votou contra.

"Pensei melhor sobre a redução e votei contra. Isso mostra, sobretudo, a independência dos vereadores. Não há 'panela' ou combinação de votos", diz Miziara.

O presidente da Associação de Defesa da Cidadania de Barretos, José Carlos de Oliveira, diz que o veto é uma derrota da população. "Batalhamos para reduzir os gastos na Câmara e o que teremos é um aumento considerável de vereadores", disse.

A associação apresentou 5.000 assinaturas pedindo a redução de vagas. Depois do manifesto, um projeto que defendia a manutenção de 11 vereadores já havia sido recusado por seis votos a cinco.

A Lei Orgânica de Barretos estipula o número de 17 vereadores. A Justiça emitiu liminar redefinindo o número para 11 para a legislatura atual, logo após as eleições municipais de 2008.

O julgamento final do caso na Justiça não tem data para acontecer. Enquanto isso, 17 vereadores serão eleitos no pleito marcado para 7 de outubro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página