Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

16/06/2012 - 13h17

Ex-oposição, PC do B minimiza troca de lado em Ribeirão Preto

Publicidade

JOÃO ALBERTO PEDRINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Partido de oposição ao governo Dárcy Vera (PSD), o PC do B de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) anunciou aliança com a sigla da prefeita para as eleições de outubro deste ano. O acordo foi oficializado na manhã deste sábado (16).

Como consequência, o pacto deixa lado a lado a prefeita, que deve concorrer à reeleição, e o único vereador do PC do B na Câmara, André Luiz da Silva, que era líder da oposição no Legislativo.

O bloco que era liderado por Silva tinha ainda vereadores de PSDB, PT e PV.

Vereador e partido minimizaram a mudança de postura. "Nunca fiz uma oposição visceral ao governo. Classifico minha atuação como independente. De discutir, debater", disse Silva.

Silva Junior/Folhapress
Dirigentes do PC do B e do PSD durante anúncio da aliança entre os dois partidos, em Ribeirão Preto
Dirigentes do PC do B e do PSD durante anúncio da aliança entre os dois partidos, em Ribeirão Preto

Já a direção do PC do B disse que "aliança se faz sem medo e sem preconceito" e elogiou Dárcy: "A atual prefeita já demonstrou disposição em trabalhar para que os serviços públicos tenham um padrão de qualidade elevado", informou a sigla, em nota.

O presidente do PSD em Ribeirão, Marco Antonio dos Santos, atual secretário da Administração, diz que os partidos não negociaram cargos. "Não é o nosso perfil, discutimos programa de governo", afirma.

O presidente do PC do B, Wagner Rodrigues, afirma que, com o acordo, o partido quer desempenhar um papel mais importante no município.

"Reflete o caminho que [o partido] tem trilhado para se colocar, cada vez mais, no cenário político como uma força propositiva e com maior protagonismo."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página