Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

25/06/2012 - 15h42

Padre é eleito administrador interino da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Publicidade

WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Sem data para definição do novo arcebispo de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), o Colégio de Consultores da Cúria Metropolitana elegeu nesta segunda-feira (25) o padre Nasser Kehdy Netto para administrar a Arquidiocese de forma interina.

A escolha ocorre em razão da morte do arcebispo de Ribeirão Preto, dom Joviano de Lima Júnior. Ele morreu na última quinta-feira (21), após três anos lutando contra o câncer.

Com 71 anos, o padre Nasser comanda atualmente a Paróquia de São Lourenço, em Pontal (351 km de São Paulo). Nascido em Nova Granada (SP), ele foi ordenado presbítero em 14 de março de 1964.

Edson Silva-23.jun.2012/Folhapress
Última missa em homenagem a dom Joviano, na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto
Última missa em homenagem a dom Joviano, na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto

O período que Nasser ficará na administração interina da Arquidiocese é indefinido, já que o novo arcebispo pode demorar para ser conhecido.

Segundo a assessoria de imprensa da Cúria Metropolitana, o novo mandatário definitivo será selecionado por um grupo, no Vaticano, e nomeado diretamente pelo papa.

Qualquer bispo do país pode assumir a vaga. Segundo a Igreja, a comissão leva em conta as necessidades da região e o perfil dos que podem ser eleitos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página