Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

20/08/2012 - 04h30

Saúde e transporte abrem horário eleitoral na região de Ribeirão Preto

Publicidade

GABRIELA YAMADA
JOÃO ALBERTO PEDRINI
DE RIBEIRÃO PRETO

A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio começa nesta terça-feira com enfoque nos programas iniciais para os problemas decorrentes das áreas da saúde e do transporte público nas maiores cidades da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Os ataques partirão de concorrentes ao Executivo de Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara. No contra-ataque, prefeitos que tentam a reeleição --Dárcy Vera (PSD), Marcelo Barbieri (PMDB) e Oswaldo Barba (PT)-- farão um balanço de sua gestão nos primeiros programas.

Em Franca, o tucano Alexandre Ferreira deverá se apoiar nas ações dos oito anos de governo do atual prefeito, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), e a continuidade dos projetos desenvolvidos nas duas gestões na cidade.

Todos os prefeitos e Ferreira terão o maior tempo de exposição na TV e no rádio, garantido pelas coligações feitas com os partidos.

Editoria de Arte/Folhapress

"A saúde está caótica", afirmou Eduardo Cotrim (PMDB), de São Carlos. No município, exceto Barba, os outros cinco postulantes à prefeitura se apoiarão em críticas ao setor durante o horário eleitoral gratuito.

Victor Marim/Folhapress
Gravação do programa eleitoral de Dárcy Vera
Gravação do programa eleitoral de Dárcy Vera
Márcia Ribeiro - 11.ago.12/Folhapress
Duarte Nogueira (à dir.) faz campanha na Vila Virgínia
Duarte Nogueira (à dir.) faz campanha na Vila Virgínia

O transporte também está na pauta de Cotrim, Flávio Lazarotto (PSOL), Paulo Altomani (PSDB) e Ronaldo Nascimento (PSTU).

Três dos cinco candidatos de Franca também explorarão problemas nas duas áreas, além do valor da tarifa do transporte coletivo.

AUMENTO

No mês passado, o valor sofreu reajuste de 5,8% e o bilhete passou a custar R$ 2,80. O preço é mais caro que em Ribeirão Preto, por exemplo, que cobra R$ 2,60.

No geral, o programa eleitoral na TV de todos os candidatos mostrará imagens captadas nas ruas e também dentro de estúdios.

Com uma dose de humor, o programa de Fernando Chiarelli (PT do B) em Ribeirão Preto deverá contar com personagens fictícios, mas que remeterão a alguns políticos da cidade.

Com postura de ataque, os alvos principais serão a prefeita e o tucano Antonio Duarte Nogueira Júnior, segundo sua assessoria.

HABITAÇÃO

Mauro Inácio (PSTU) é o único candidato de Ribeirão que deverá focar nas áreas de moradia e creches nos primeiros programas.

Com pouco tempo para apresentar as suas propostas, Emilson Roveri (PSOL) afirmou que deverá divulgar o endereço de seus blog na internet para que os eleitores possam conhecê-lo melhor.

Já em Araraquara, o transporte coletivo e a saúde serão abordados, inicialmente, somente pela candidata petista, Márcia Lia.

Junto com ela, será reforçada a imagem de Edinho Silva (PT), ex-prefeito e presidente do diretório estadual do partido.

Os primeiros programas, amanhã, serão dos postulantes às Câmaras. Os candidatos às prefeituras estrearão no horário eleitoral gratuito na quarta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página