Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

23/08/2012 - 12h16

Funcionários da UFSCar encerram greve e voltam ao trabalho na terça-feira (28)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Os funcionários da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) decidiram encerrar a greve, iniciada há 73 dias, em duas assembleias realizadas na quarta (22) e na manhã desta quinta-feira (23). A volta ao trabalho será na terça-feira (28).

De acordo com Sérgio Pinheiro Nunes, coordenador do Sintufscar (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos), a decisão de encerrar a greve aconteceu após o governo atender parcialmente as reivindicações da categoria.

Entre elas estão o fornecimento de cursos de mestrado e doutorado a todos os funcionários e o reajuste salarial em 15,8%, dividido em três anos.

"Embora o governo tenha nos atendido de forma parcial, acredito que a greve foi forte. Conseguimos mobilizar todas as universidades federais e não foi apenas uma greve da educação e, sim, do serviço público federal, com a mobilização de 30 categorias", afirmou Nunes.

Nos três campi da UFSCar, dos 833 funcionários, cerca de 600 aderiram à greve, de acordo com o sindicato.

A Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) deve assinar a proposta do governo nesta sexta-feira (23). De acordo com a entidade, 36 universidades federais se colocaram a favor da proposta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página